Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu amo Instrumentos Clássicos !

 Hoje o post é sobre música, ou melhor instrumentos musicais, ou melhor, instrumentos clássicos! Eu quis fugir um pouco dos instrumentos comuns; violão, guitarra, bateria, baixo, enfim, e entrar nessa dos clássicos. Espero que gostem :!


Piano: Lindo, perfeito e maravilhoso, essa é a minha descrição para o piano. Ele é ultilizado na música ocidental, jazz, e hoje é um dos instrumentos mais conhecidos de todo o mundo. Utiliza a clave de Fá, e existem vários tipos; o piano de cauda, o piano de armário, e o piano automático. A família Portuguesa foi quem trouxe o piano para o Brasil. Geralmente, todos os pianos modernos têm 88 teclas, de onde sai um 
som inconfundível e lindo.


Violino: É o primeiro instrumento que vem á minha cabeça quando penso em música clássica. É um instrumento de cordas, da clave de sol,o mais agudo da sua família. O som é feito com o arco, composto por cerdas feita de crina de cavalo ou de material sintético, que quando passada nas cordas do violino sai o som. Os primeiros violinos foram feitos na Itália no século XVI. A música é de raiz popular, e é o instrumento clássico mais conhecido, e o mais famoso em uma orquestra.


Viola: Não, não é viola caipira, é viola clássica/erudita/de arco. Ela atualmente faz parte de uma orquestra e de instrumentos clássicos. Muitas pessoas tem preconceito com esse instrumento, muitas confundem com o violino, mas mesmo sendo "primos" eles têm muitas diferenças. A viola tem um som mais grave, é um pouco maior e as cordas mais grossas. Foi criada entre os séculos XIV e XV, é tocada na clave de dó. É ultilizada na música popular, jazz e rock.

 É isso, eu quis fazer um post diferente pra vocês, e no próximo post sobre "Eu amo Instrumentos Clássicos !" eu vou trazer mais 3 instrumentos.
 Espero que tenham gostado e comentem qual vocês mais gostaram, e se tocam algum instrumento. Beijos !

4 comentários:

  1. Meu sonho era aprender tocar piano mas sempre fui deixando passar quem sabe daqui uns anos eu não tente!
    Beijos

    http://estilolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu tb adoro.
    meu preferido é o piano *-*
    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  3. hey. queria agradecer por estar seguindo e ter comentado meu blog, fiquei bem feliz hihi. e gostei bastante do seu, tomara que dê certo! xoxo

    lembrando que esta rolando sorteio lá, rs. http://bypaloma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, flor^^
    ameii teu blog!
    bjiin
    Kayla!♥
    estou te seguindo jáh
    www.kekeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir